sábado, 22 de setembro de 2007

Esta é a Linda...

Esta é a Linda! Assim começamos a chamá-la. Ela parece ter gostado de seu novo nome. Nome que ela bem merece...
A primeira vez em que a vi, já fiquei impressionada com sua inteligência e paciência: Eu voltava da Escola Rubaldo, eram 17 horas e 15 minutos e ela estava lá, no mesmo lugar em que saí do carro, na Avenida 20 de setembro, perto do banco do Brasil, esperando para atravessar na faixa de segurança... Esperando com paciência que os ditos "seres humanos" parassem seus carros para que ela e algumas pessoas pudessem atravessar. Ela andava bem devagar...
Fui para casa conversando sobre o assunto com uma vizinha que também passava na hora. Ela também gosta muito dos animais e também se impressionou com a cadelinha, que parecia já não ser tão nova.
Alguns dias depois encontrei-a novamente, agora bem perto da minha casa. Ela estava sendo alimentada pela Tânia (minha vizinha e amiga de anos) e pelo Ademir (dono do pet na esquina da minha rua), que ajeitou uma caminha pra ela na calçada, ao lado da porta de sua loja. Vi então que ela estava com um ferimento enorme na pata direita da frente! Por isto ela andava tão devagar! Este ferimento deveria ser tratado o mais rápido possível! Como eu não tinha visto antes? Levei-a para minha casa! A Tânia está me ajudando a cuidar dela!
Espero em breve poder contar aqui, quando ela ficar totalmente recuperada!

Um comentário:

Cris disse...

Obrigada pela visita no Fazendo a diferença, e como gentileza a gente retribui, resolvi procurar o seu blog e ele está um docinho, muito lindo,cheio de imagens q eu tb adorooo, olha essa sua cadelinha parece muita com uma q povoou minha infância, ela é linda mesmo, boa sorte, espero q Linda sare logo e possa te encher de alegria... Beijos