terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Mudando um pouco...


Hoje resolvi fazer algo diferente. Visitando o Blog do Joca, vi que ele escreve muitas histórias, poemas, piadas e etc e seu blog é muito interessante. Colocarei hoje então, uma história que ganhei como mensagem em uma reunião há um tempo atrás.

O Carpinteiro

"Um velho carpinteiro estava para se aposentar.
Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e construção de casas para viver uma vida mais calma com sua família.
Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria.
O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu que ele construísse uma última casa como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam mais no trabalho! Ele não se empenhou nesta construção e se utilizou de mão-de-obra barata e matéria prima de qualidade inferior.
Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira!
Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro e disse:
"Esta é a sua casa, meu presente a você!"
Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado.
Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira...

Assim acontece conosco: Nós construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais do que agindo, desejando colocar menos do que o melhor.
Nos assuntos importantes nós não empenhamos nosso maior esforço.
Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.
Pense com carinho... Pense em você como carpinteiro. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede.
Construa sabiamente!
É a única vida que você construirá!
Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade.
A placa na parede está escrito: A VIDA É UM PROJETO DE FAÇA VOCÊ MESMO.
Quem poderia dizer isso mais claramente?
Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado de suas atitudes e escolhas feitas HOJE.
Pense mesmo nisso!"
(Não me foi passado o nome do autor!)

2 comentários:

Marta disse...

Oi Janete retribuindo tua visita quero te dizer que também pretendo continuar escrevendo no meu blog.
Como vc também gosto de Rubens Alves.
Muito legais os pensamentos

Paulo disse...

Olá Janete, tudo bem. Obrigado pela visita ao meu blog. Estamos todos aprendendo a fazer coisas novas, não é mesmo? Este PEAD tem sido extremamente enriquecedor. Observei que teu blog é direcionado, sempre que possível, para reflexões e mostras, pelas fotos, o quanto te orgulhas de tua família. Parabéns!