sábado, 30 de dezembro de 2006

A Nossa Trajetoria!

É pessoal, estamos chegando a reta final do nosso primeiro semestre: últimas postagens nos blogs, últimos trabalhos nos Webfólios, últimos debates nos fóruns, últimas "tonteiras no Rooda"... (podem olhar no dicionário: tonteira existe, não é só tontura!). Mas nós todas nos sentimos MUITO importantes sendo Universitárias Cibernéticas, não é mesmo?
Escolhi esta figura acima pois falou muito fundo com a minha alma: Nossa trajetória foi assim, trabalhosa, como construir um caminho para o ar e ainda sobre o mar, mas valeu a pena, nos levando até um tipo de céu, o céu da tranquilidade, do dever cumprido, do saber e do fazer com consciência, com seriedade! A frase também é muito significativa: nos sentimos perdidas no início do curso, era tudo muito novo, muito difícil, mas tivemos apoio umas das outras, tivemos ajuda das tutoras daqui e de Porto Alegre, contamos com a experiência e a compreensão dos nossos professores! E como lemos em um dos textos de nossas reflexões (Avaliação no Processo Ensino/Aprendizagem: Os desafios postos pelas Múltiplas Faces do Cotidiano de Maria Teresa Estebán) após um verdadeiro caos, abrindo mão de certezas (erradas), trabalhando dúvidas, testando hipóteses, depois de reflexões e decisões, vem os possíveis acertos, e assim fomos nós, todos nós do PEAD de todos os polos, construindo nossa nova trajetória, conhecendo a nossa ilha! E com certeza, todos nós alcançaremos o sucesso tão almejado!
Desejo a todos com muito carinho um MUITO FELIZ 2007!


5 comentários:

Marta disse...

oi Janete passei para te desejar feliz ano novo e retribuir a visita, gostei do teu blog e pude ler as postagens, gostei do link para o resumo de Paulo Freire.Sobre a nossa trajetória , como é interessante ver que estamos em um caminho que era novo e nossa adaptação está sendo rápida e muiito interessante.
bjs, Marta

JEL disse...

Oi,Janete com certeza mais uma etapa foi superada, com grandes dificuldades e desafios que no príncipio nos pareciam grandes demais!!Mas com fé e coragem todas nós seguimos em frente, e agora ao final do primeiro semestre muita alegria e aprendizagens na bagagem.Obrigada por visitar meu blog , que 2007 seja um ano de grandes conquistas para ti e também que Deus te abençõe muito.Bjs da colega Jane Lamera -Pólo de Gravataí

berna disse...

Janete!! Adorei a tua imagem. Nós com certeza encontraremos novos caminhos nesta nossa trajetória. Beijos da colega Bernadete.

Sérgio Lima disse...

Oi Janete!


Passei pra retribuir a visita lá no blogue e para desejar um ótimo descanso!

Quando o ao começar vai ser aquela correria de novo!

[]'s

Anônimo disse...

Olá Janete!

Obrigado pelo comentário.
Adoro Tom Hanks também! :)
Quanto a mim: sou Português, nascido em Angola mas com a alma Brasileira pois aí vivi por 22 bons anos.
Atualmente estou a morar na minha terrinha, cá em Portugal.

Bjs

Joca